Sustentabilidade na prática: a avaliação de Ciclo de Vida na revisão da ISO 14001

De 15/10/2019 até 15/10/2019

Estão abertas as inscrições para o evento “Sustentabilidade na prática: a avaliação de Ciclo de Vida na revisão da ISO 14001 e como instrumento de decisões estratégicas”, no dia 15 de outubro às 08h30 na Câmara Brasil-Alemanha em SP.

Produtos e serviços, independente do material ou da tecnologia que utilizam, provocam impacto no meio ambiente; oriundos do seu processo produtivo ou do seu desenvolvimento, das matérias-primas empregadas ou mesmo de sua utilização, execução e descarte.

Com o objetivo de mitigar estes impactos e estabelecer uma relação mais sustentável com o meio ambiente, as indústrias têm investido cada vez mais na busca por alternativas que permitam identificar oportunidades para melhorar aspectos ambientais dos produtos e serviços em vários pontos do seu ciclo de vida. Seguindo esse movimento, a recente revisão da norma de Gestão Ambiental (ISO 14001) passou a abordar a perspectiva do Ciclo de Vida, com base nas ISO 14040 e ISO 14044, gerando uma série de dúvidas das empresas já certificadas, ou em busca da certificação.

Mas, o que de fato esperar num processo de certificação ISO 14001:2015?

É para aprofundar este tema, trazendo exemplos práticos que agregam valor ao dia a dia das empresas, que a TÜV Rheinland, em parceria com Rede ACV e a AHK, promove o workshop “Sustentabilidade na Prática – A Avaliação de Ciclo de Vida na revisão da ISO 14001 e como instrumento de decisões estratégicas”. PARTICIPE!

Para mais informações, acesse aqui!