Cães acampam em porta de hospital após internação de tutor

Lealdade viralizou em redes sociais em registro feito por ONG

Da Redação / Ecológico - redacao@revistaecologico.com.br
PET
Publicado em: 08/01/2019

Em Cianorte, no noroeste do Paraná, voluntários da ONG Amigos de Patas Cianorte registraram, na última quarta-feira (02/01), o momento em que uma matilha acompanha a chegada de uma ambulância na Santa Casa da cidade. O paciente, segundo informou a ONG no Facebook, era um homem que vive em situação de rua e acabara de ser diagnosticado com suspeita de AVC.

Os animais ficaram na porta do hospital durante todo o tempo de atendimento e internação. Só se desmobilizaram depois que o homem já havia recebido alta. Os cachorros acamparam por cerca de 24 horas na porta da unidade de saúde. Em seu perfil na rede social, a ONG disse que o paciente, conhecido como Luiz, “convive com seus amigos de patas e os trata muito bem, reparte tudo com eles”.

Os voluntários também registraram informações sobre a recuperação do morador de rua e agradeceram as mensagens de apoio recebidas: “Oh Glória, o Sr. Luiz já teve alta. Ele e seus amigos já estão descansando em uma residência familiar. Valeu a corrente positiva”. Luiz é conhecido em Cianorte, conforme a ONG, por viver em praças e ruas da cidade há cerca de 20 anos.

História de cinema

A situação flagrada no Paraná faz lembrar o filme “Sempre ao Seu Lado”, estrelado pelo ator norte-americano Richard Gere. Baseado em fatos reais, o drama conta a relação de lealdade construída entre um cachorro da raça akita e um professor.

Foto: ONG Amigos de Patas Cianorte/Reprodução Facebook


Postar comentário