Comissão vai avaliar viabilidade de pista de cooper em bairro de Belo Horizonte

Atividade é sinônimo de mais saúde e qualidade de vida
Da redação* - redacao@souecologico.com
Qualidade de vida
Publicado em: 10/09/2019

Na próxima quinta-feira (12/10), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Sistema Viário da Câmara Municipal de Belo Horizonte vai averiguar, juntamente com representantes do Executivo, a possibilidade de implantar uma pista de cooper na Rua Itamar Teixeira, do Bairro Betânia, na Região Oeste da capital. A visita foi requerida pelo vice-presidente da Comissão, vereador Jair Di Gregório (PP) e foi reivindicada pela comunidade local.

Para acompanhar a visita técnica, conversar com moradores e vereadores, foram convidados o presidente da BHTrans, Célio Bouzada, o coordenador de Atendimento Regional Oeste, Sylvio Malta, e os secretários de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e de Meio Ambiente, Mario Werneck. O encontro foi marcado para as 10h na própria Rua Itamar Teixeira, em frente ao nº 93.

Qualidade de vida. Uma pista de cooper é um incentivo para deixar o sedentarismo de lado e melhorar a qualidade de vida com a prática regular de atividade física. O espaço proporciona mais segurança para quem já faz caminhadas e corridas ou quer começar.

Para quem pretende dar os primeiros passos, aqui seguem algumas dicas do Ministério da Saúde:

  1. Experimente se exercitar em horários diferentes. Faça essa experimentação até descobrir em qual momento do dia você se sente mais disposto, ou qual é o momento que se encaixa melhor na sua rotina.
  2. Tenha uma boa companhia. Uma boa companhia pode ser o impulso que falta para você começar e continuar a fazer sua atividade física.
  3. Inicie com cargas baixas. Tente adquirir o condicionamento físico aos poucos. Não se esforce exageradamente, para manter no exercício uma sensação prazerosa.
  4. Não fique planejando demais. Vista a roupa, calce um sapato confortável e comece! Planejar demais, esperar por isso ou por aquilo pode te desmotivar e fazer com que você não comece nunca.

* Com informações da CMBH e Blog da Saúde / Ministério da Saúde.


Postar comentário