Consumo consciente: FSC e McDonald’s lançam vídeo sobre educação ambiental

Conteúdo explica a importância do manejo florestal responsável
Bruno Frade - bruno@soeucologico.com
Educação Ambiental
Publicado em: 14/05/2019

O FSC Brasil e a Arcos Dorados, franquia independente da rede fastfood McDonald’s firmaram parceria e desenvolveram vídeo animado sobre consumo consciente. Com linguagem simples e acessível, o conteúdo explica a importância do manejo florestal responsável e também mostra que estamos rodeados de produtos que vêm das florestas como móveis, objetos, papeis e embalagens como as utilizadas nos lanches da rede.

A diretora executiva do FSC Brasil, Aline Tristão Bernardesl, explica que o manejo responsável visa garantir o bom uso das florestas, contribuindo para a conservação dos recursos naturais disponíveis. “Informação é a base para uma boa escolha; e essa animação mostra às pessoas que elas podem e devem dar preferência às empresas que tem essa responsabilidade socioambiental e possuam o selo FSC”, destaca.

Há quatro anos a parceria entre as instituições vem se fortalecendo com o compromisso de educar as gerações atuais e futuras. Durante esses anos, a Arcos Dorados já promoveu várias iniciativas sobre consumo consciente. Em 2015, por exemplo, lançou em todo o Brasil uma lâmina para a bandeja do McDonald´s que falava sobre as certificações e o meio ambiente.

Em 2017, a Arcos Dorados e o FSC Brasil promoveram, durante o FSC Friday um debate sobre o papel das florestas em nossas vidas e a importância do manejo florestal responsável, que aconteceu na Hamburguer University, em Barueri, São Paulo. Na ocasião, a fachada do prédio foi iluminada à noite por luzes verdes, a cor das florestas e também foram exibidos diversos filmes do FSC, que podiam ser assistidos por quem passava na rua. Já em 2018, o mesmo espaço sediou a Semana FSC Brasil, um momento importante do sistema, com diversas reuniões, workshops e a Assembleia Geral.


Postar comentário