Sustentar 2018 foca em inovação tecnológica aliada à sustentabilidade

11ª edição do Fórum Sustentar contará com diálogos, fóruns, workshop e feira

Educação Ambiental
Publicado em: 16/11/2018

Desafios globais, soluções e futuro tecnológico sustentável são tema do 11º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, dia 23 de novembro, na sede do Sebrae MG, em Belo Horizonte.

Considerado um dos mais importantes eventos sobre sustentabilidade da América Latina, o fórum prevê, além de painéis simultâneos, sessões de imersão criativa e experiencial, com a participação de startups de tecnologias sustentáveis. Além de parceria com grandes empresas, que irão apresentar soluções inovadoras, demonstrando como o conceito de sustentabilidade pode ser aplicado na rotina do setor produtivo.

Um dos objetivos do 11º Sustentar – cujas inscrições gratuitas podem ser feitas pelos sites www.sustentar.net e https://www.sympla.com.br/11sustentar - é proporcionar, por meio de mesas redondas, debates e workshops, o ambiente propício ao compartilhamento de soluções para os desafios globais do modelo econômico atual. Dinâmico, o evento tem público estimado em 3.500 pessoas, que participarão de atividades conduzidas por palestrantes e especialistas em sustentabilidade.

“O Sustentar é uma excelente oportunidade para desenvolver um novo olhar e postura mais consciente diante da construção de um modelo econômico harmônico, que permita o desenvolvimento sustentável e assegure que progresso socioeconômico e preservação ambiental caminhem lado a lado”, afirma Jussara Utsch, diretora-executiva do Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental.

Entre os temas em discussão, a tecnologia em prol da sustentabilidade tem destaque, uma vez que é preciso que os setores produtivos busquem novos modelos de negócios frente à crescente inovação do setor. Também serão abordados temas como economia circular, precificação do carbono, mercado sustentável e futuro, mudanças positivas em comunidades, ecoturismo e outros.

Serviço:

23/11 – FÓRUM SUSTENTAR - BELO HORIZONTE/ MG

Sede do Sebrae: Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Suíssa