OLX e MagMov promovem ação de apegos e desapegos na 1° edição da Feira Verde na Virada Sustentável do RJ

Da redação* - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 17/10/2019

A OLX, plataforma de compra e venda, e o MagMov, movimento que estimula novas formas de consumo de moda, terão um espaço na 1° edição da Feira Verde, dentro da Virada Sustentável do RJ, para promover a prática do desapego com o Jardim da Mag, projeto de troca de roupas. Nas barracas das duas marcas, será possível trocar peças de roupas e acessórios por moedas simbólicas que poderão ser usadas para obter outros itens, sem se preocupar com valores das peças. A ação acontece nos dias 18 e 19 de outubro, das 12h às 19h, no Terraço IED no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

Para participar da ativação dentro da Feira Verde, os visitantes podem levar até três itens de vestuário feminino adulto e acessórios, como bolsas, lenços, colares, brincos, anéis, cintos e pulseiras. Não valem roupa de banho, pijamas, sapatos, roupas íntimas, de ginástica e infantis. O objetivo da iniciativa está em linha com o propósito da OLX de “empoderar brasileiros para realizarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo” ao promover a economia colaborativa e a cultura do consumo de moda consciente por meio da troca de peças limpas e em bom estado de conservação.

A Feira Verde é uma idealização da Moda Verde, pioneira em juntar diversos projetos que incentivam Novas Formas de Consumo, e abrigará diferentes iniciativas desapegos, upcycling e brechós com a participação de marcas de moda com produção consciente.

Virada Sustentável Rio 2019

A Virada Sustentável, maior mobilização de cultura e educação para a sustentabilidade do Brasil, acontece no Rio entre os dias 17 e 20 de outubro. Palco Delas no Circo Voador, Fórum Virada Sustentável na Casa Firjan - com 16 painéis de diálogos sobre sustentabilidade ambiental, social e econômica - e programação para toda família no Parque Lage e Sesc Tijuca são alguns destaques. Mais de 400 atividades gratuitas de arte, cultura, saúde, bem-estar, ação e conhecimento acontecerão em aproximadamente 30 bairros da cidade, de Sepetiba e Campo Grande, na Zona Oeste, a Ramos e Madureira, na Zona Norte, além das cidades de Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João do Meriti. A programação completa está disponível no site viradasustentavel.org.br, onde é possível filtrar as atividades por dia, local, tipo, entre outras opções.

A Virada Sustentável tem o propósito de aumentar o engajamento da sociedade em relação à sustentabilidade, unindo causas e organizações transformadoras. A programação tem apoio institucional do PNUD Brasil - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O eixo da programação são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Serviço

Feira Verde na Virada Sustentável do RJ

Dias: 18 e 19 de Outubro

Horário: 12h às 19h

Local: IED, Istituto Europeo di Design

Endereço: Av. João Luiz Alves, 13 - Urca

Programação gratuita e aberta ao público.


Postar comentário