Hipermercado abraça o movimento Act For Food

Projeto lançado pelo Carrefour amplia acesso da população a alimentos de qualidade, além de fomentar a produção mais consciente

Saúde
Publicado em: 05/10/2018

O Grupo Carrefour lançou esta semana, em São Paulo, o movimento Act For Food. O projeto global da rede francesa teve seu pontapé inicial no Brasil e conta com uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso do consumidor a alimentos saudáveis e de qualidade.

A iniciativa integra o plano “Carrefour 2022”, anunciado na França no início deste ano. Os principais pilares são a transformação digital e a transição alimentar para que os consumidores tenham acesso a alimentos de maior qualidade, seguros, mais saudáveis, produzidos com responsabilidade socioambiental e com preços justos.

“Os agrotóxicos são uma batalha brasileira. A cada ano, cerca de 70 mil pessoas são impactadas por eles. Estamos aqui hoje não apenas para falar, mas para mostrar que podemos e vamos agir em prol desse movimento da transição alimentar. É possível mudar o mundo de maneira mais natural e saudável e possibilitar que as pessoas comprem produtos mais saudáveis a um preço justo”, comentou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

O movimento Act For Food ocorre em todos os países onde o Grupo Carrefour opera, orientando a empresa, os consumidores e os parceiros durante essa transição de hábitos de consumo e de produção de alimentos. A mobilização foca em estimular profundas mudanças em todas as etapas da cadeia produtiva, da fazenda à gôndola.

“Somos responsáveis pelo futuro do planeta e da alimentação. Além de trazer mais informações para os brasileiros sobre práticas saudáveis e como aplica-las em seu dia a dia, também vamos valorizar os produtos locais, aumentar a oferta de alimentos frescos e regionais”, explicou Prioux.

Mudanças climáticas

Em uma época em que os métodos de produção intensiva atingiram seus limites, a qualidade dos alimentos tornou-se um problema global. São cada vez mais claros os indicadores de que essa dieta e hábitos estão impactando as mudanças climáticas, o meio ambiente e a saúde das pessoas. “Temos de agir rapidamente, engajando produtores e consumidores para assegurar alimentos que sejam bons para a saúde e produzidos de forma mais sustentável”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do hipermercado.

Esse movimento prevê ainda fortalecer um importante elo de confiança com o consumidor, sobretudo na direção da “saudabilidade democrática”. Para isso, o Carrefour elegeu especialistas reais que, diariamente, garantem a qualidade, frescor e a segurança dos alimentos comercializados pela rede.

Batizado de ‘Embaixadores’, esse time é composto por profissionais técnicos especializados em frutas legumes e verduras, peixes, carnes, orgânicos, produtos saudáveis e marca própria. Os novos porta-vozes da marca serão responsáveis por transmitir informação, auxiliando os clientes na escolha diária dos seus alimentos.

Fonte: Akatu