Netflix divulga teaser do documentário “Nosso Planeta”

Série foi filmada em todos os continentes

Da Redação / Ecológico - redacao@revistaecologico.com.br
Meio Ambiente
Publicado em: 09/11/2018

A beleza do nosso imenso planeta azul é um argumento indiscutível a favor da preservação do meio ambiente. E os flagrantes da série “Nosso Planeta”, da Netflix, prometem nos reconectar com essa verdade. As primeiras imagens divulgadas do documentário já revelam como a vida pode ser, ao mesmo tempo, grandiosa e delicada.

Do diretor Alastair Fothergill, criador das aclamadas “Planeta Terra” e “Planeta Azul”, a nova produção tem estreia mundial em 05 de abril de 2019. Em oito episódios, serão mostradas as espécies mais preciosas do planeta e seus hábitats frágeis. Os produtores mostram pontos de vistas inéditos e imagens impressionantes captadas por câmeras 4k (de altíssima definição).

Do tamanho da Terra

O projeto, que foi planejado em quatro anos, passou por 50 países. Foram necessários 3.500 dias de filmagem para registrar a ampla diversidade de hábitats ao redor do mundo, destacando do remoto deserto Ártico e misteriosos oceanos profundos às vastas paisagens da África e às selvas diversas da América do Sul.

A equipe da série foi composta por 600 pessoas, uma deles é o renomado naturalista David Attenborough. É ele quem dá voz aos episódios do documentário. “Nosso Planeta levará os espectadores a uma jornada espetacular de descoberta, mostrando a beleza e a fragilidade do nosso mundo natural. Hoje nos tornamos a maior ameaça à saúde de nossa casa, mas ainda há tempo para enfrentarmos os desafios que criamos se agirmos agora. Precisamos que o mundo preste atenção”, disse ele durante um evento realizado em Londres pela ONG WWF.


Para ver e refletir

O diretor da WWF no Reino Unido e produtor-executivo da série, Colin Butfielf, endossou o apelo. Ele aproveitou para chamar a atenção para o fato de que “somos a primeira geração a conhecer o impacto total do que estamos fazendo em nosso planeta, e o último que tem a chance de fazer qualquer coisa sobre isso. Estamos em um momento único em nossa história, em que temos a chance de acertar as coisas e começar no caminho para um futuro melhor”.

A parceria com a ONG, segundo a Netflix, permite que a produção faça parte de um projeto global mais amplo. A proposta, divulgou, é “ajudar a inspirar as pessoas ao redor do mundo a descobrir por que o nosso mundo natural é importante”. É esperar para ver.

Imagem: Reprodução / Netflix