Desenvolve projeto social pensando em uma sociedade mais solidária e cidadã? Participe do Prêmio Pessoa do Bem!

Iniciativa da Newton Paiva convida cidadãos a apresentarem trabalhos realizados entre 2018 e 2019. As inscrições são gratuitas e vão até 04 de novembro
Da redação - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 16/10/2019

Até o próximo dia 04 de novembro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Pessoa do Bem. Promovido pelo Centro Newton de Empreendedorismo (CNE), o prêmio tem como objetivo incentivar alunos, ex-alunos, professores, colaboradores e qualquer cidadão interessado a apresentarem trabalhos com impacto positivo na sociedade. As inscrições são gratuitas e os vencedores terão direito a participar do programa de pré-aceleração CNE Go, que incentiva e ajuda a transforma ideias inovadoras em negócios. O edital e o formulário de inscrição podem ser conferidos pelo endereço http://bit.ly/PessoadoBem2019.

Os trabalhos inscritos devem ter sido executados entre o primeiro semestre de 2018 e o segundo semestre de 2019 e terem contribuído com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As áreas de atuação dos projetos podem ser relacionadas à erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

A professora do curso de Administração da Newton e agente de inovação do CNE, Isis Boostel, explica que o prêmio fortalece iniciativas empreendedoras com valores sociais. “Podemos instigar o envolvimento de todos em causas sociais por meio do exemplo dos projetos apresentados”, compartilha.

As inscrições são online e os candidatos devem disponibilizar um vídeo de até três minutos sobre o projeto. Nele, as equipes, compostas por até cinco pessoas, apresentam o diagnóstico situacional, o projeto, a intervenção feita, os resultados e o impacto dos trabalhos desenvolvidos. O link do vídeo, disponibilizado no YouTube ou outra plataforma semelhante, deve ser informado no formulário de inscrição. Não há número máximo de projetos que podem ser inscritos e a participação por campus e tema é ilimitada.

Os projetos serão avaliados por professores da Newton Paiva a partir dos critérios: diagnóstico realizado na comunidade atendida, número de pessoas impactadas e resultados alcançados. Serão contemplados nove projetos, sendo três finalistas por campus, Carlos Luz, Buritis, Silva Lobo. Os trabalhos pré-selecionados terão os vídeos divulgados para votação popular e a Newton anunciará o resultado dos três projetos ganhadores, um por campus, no dia 21 de novembro.

SERVIÇO

Prêmio Pessoa do Bem

Inscrições: Até 04 de novembro de 2019, sexta-feira, exclusivamente online

Edital e formulário de inscrição: http://bit.ly/PessoadoBem2019

Cerimônia de premiação: 21 de novembro de 2019, 19h, no campus Silva Lobo da Newton (avenida Silva Lobo, 1730, Nova Granada)


Postar comentário